sábado, 29 de abril de 2017

ASSOCIAÇÃO DAS PROMOTORAS LEGAIS POPULARES DE PASSO FUNDO
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DE PASSO FUNDO

NOTA PÚBLICA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A Associação das Promotoras Legais Populares de Passo Fundo (PLPs) e a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) vêm a público para repudiar todo tipo de violência contra a mulher e para cobrar isenta e adequada apuração das denúncias veiculadas pelas redes sociais e pela imprensa que envolvem autoridades públicas.
A luta pelo fim da violência contra a mulher é incansável. Qualquer tipo de violência não pode ser tolerada, sob qualquer pretexto, menos ainda quando supostamente seu autor seja uma autoridade pública, seja ela um vereador ou um senador.
É também inaceitável que, por qualquer razão, a mulher que foi vítima da violência, seja desqualificada: uma vítima tratada como responsável pela violência por ela sofrida é revitimizada. E, ademais, nada justifica nenhum tipo de violência.
Temos certeza que as autoridades públicas cumprirão inteiramente, com isenção e responsabilidade, seu dever, e investigarão, dando andamento às apurações, denúncias e processamentos, nos termos do devido processo legal e a punição, se assim for justa e adequada.
De nossa parte, assim como em todos os demais casos, permanecemos vigilantes e atentos. Nenhuma pessoa sem direitos humanos! Nenhuma mulher submetida à violência.

Passo Fundo, 29 de abril de 2017.

Coordenação Geral das PLPs e CDHPF