domingo, 4 de março de 2012

Mulheres da Paz!




Mulheres protagonistas da paz.

O Projeto Mulheres da Paz, uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e o Município de Passo Fundo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo finalizou as inscrições de 314 mulheres interessadas no curso de Formação Cidadã e posterior trabalho social de prevenção à violência nos bairros de nossa cidade.
Durante todo o mês de fevereiro, a Equipe Multidisciplinar contratada pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo percorreu bairros visitando lideranças, escolas, associações de moradores, grupos de mulheres, instituições religiosas com o intuito de divulgar, esclarecer e concretizar as inscrições de Mulheres da Paz. A partir de agora, a equipe inicia uma nova etapa de trabalho que consiste na realização de entrevistas das inscritas para seleção de 200 vagas, nas quatro regiões que serão beneficiadas com o projeto: Região I: Bairro Zachia, Valinhos e Vera Cruz; Região II: Bairros Santa Marta e Integração; Região III: Bairros Cruzeiro, São Luiz Gonzaga, Manoel Corralo e Entre Rios; Região IV: Bairros Victor Issler, Vila Annes e Bom Jesus.
Posterior à seleção, haverá o lançamento do Programa e o início das atividades formativas no mês de abril. A equipe acompanhará toda a formação e, após, todo o trabalho social que as mulheres farão em seu bairro, durante 12 horas semanais.
O projeto Mulheres da Paz representa uma importante conquista para o município, especialmente porque vai se concretizando juntamente com a Semana Municipal da Mulher e as comemorações de oito de Março: Dia Internacional da Mulher. Para a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, este projeto significa mais uma grande oportunidade de promover uma cultura de paz e de direitos humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário